Inovação

Através de uma aliança estratégica, a PEDUTI integra serviços de consultoria nas áreas de gestão da inovação, gestão do conhecimento, gestão financeira e engenharia, contribuindo para tornar seus clientes mais competitivos e sustentáveis, por meio de metodologias e soluções exclusivas cada vez mais consolidadas no mercado, tendo entre seus clientes, start-ups, centros de pesquisa, empresas pequenas, médias e de classe mundial de diversos setores e regiões do país.

A criação de tal módulo viabilizou a criação e desenvolvimento de inúmeros novos produtos e processos tecnológicos e tornou-se um hub que integra pesquisadores, instituições de ciência e tecnologia, incubadoras de start-ups, associações e órgãos públicos ligados à pesquisa, desenvolvimento e inovação ao setor privado. Além de promover a inovação por meio da assessoria completa para utilização de incentivos fiscais e captação de recursos.

A potencialização da inovação pode se dar por diversas vias, dentre elas:

LEI DO BEM:

Sua empresa realiza Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação Tecnológica? A Lei 11.196/05, conhecida como Lei do Bem, é o principal mecanismo brasileiro de incentivo fiscal à Pesquisa Tecnológica e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica. Desde 2006, por meio de metodologia própria, implementamos de forma sistemática e segura o processo de gestão do Programa de Inovação Tecnológica.

INOVAR AUTO:

Programa de incentivo voltado para o setor automotivo que concede créditos presumidos de IPI para empresas com planos de investimento no Brasil. Assessoramos as empresas desde a criação de critérios, simulação de cenários e cálculo do crédito até prestação de contas e capacitação dos envolvidos.

LEI DA INFORMÁTICA:

Sua empresa fabrica equipamento de informática, comunicação e automação? A Lei do Informática possibilita a redução da alíquota de IPI na venda de seus produtos (80% a 100%) e, dependendo da região, permite também a redução do ICMS sobre os produtos incentivados, além da suspensão do IPI na aquisição de insumos (nacionais e importados) para a fabricação dos mesmos. Assessoramos as empresas em todas as etapas da utilização dos respectivos incentivos fiscais, ou seja, do pleito ao relatório anual de prestação de contas ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), bem como na elaboração do Dossiê – compêndio com toda a documentação envolvida no processo.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS:

Por meio da captação de recursos (reembolsáveis e não reembolsáveis) as empresas podem acelerar o processo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, mitigando riscos e incertezas. Como especialistas em processos de inovação, atuamos com metodologia própria e melhores práticas para o desenvolvimento do plano de inovação, levantamento dos programas de fomento (com destaque para Finep, BNDES e Embrapii) e gestão completa dos projetos aprovados.

Newsletter?

Coloque seu nome e e-mail e receba as últimas notícias sobre propriedade intelectual.