A importância das marcas na vida das pessoas - Peduti Advogados Skip to content

A importância das marcas na vida das pessoas

COMENTÁRIO: O impacto que uma marca de produto ou serviço tem na vida de seus consumidores está diretamente ligado ao trabalho realizado pelas empresas detentoras de tais marcas. Normalmente é alto o investimento em pesquisas, divulgação, definições de forma de abordagem ao consumidor, etc. que visam garantir uma melhor aceitação do produto identificado pela marca. A conquista da aceitação, em seu grau máximo, é o sentimento de necessidade gerado no consumidor, que acaba por entender que sua vida pode ser melhor se aquela marca fizer parte dela. Por isso se faz essencial a proteção da marca através do devido registro perante o INPI ou através da tomada de medidas judiciais e extrajudiciais perante concorrentes que tentam se aproveitar deste grau de aceitação alcançado por determinadas marcas/empresas.

“*Este comentário foi redigido meramente para fins de enriquecer o debate, não devendo ser considerado uma opinião legal para qualquer operação ou negócio específico.“

Notícia comentada por Cesar Peduti Filho.

Sim, marcas podem ter significado na vida das pessoas

São Paulo – Em um mundo mais competitivo, exigente e tomado por milhões de ofertas, produtos, comerciais e estímulos visuais simultâneos, fica cada vez mais difícil para as marcas chegarem de maneira eficaz às pessoas. Mais: já não é mais tempo de marcas que apenas “vendem” algo para o consumidor, numa relação distante e pragmática. Marcas precisam se ligar aos consumidores por meio de valores. Em resumo: precisam ter um significado real para eles. É o que mostra “Meaningful Marketing”, o novo livro do empresário Marcelo Tripoli. Com lançamento em São Paulo no próximo dia 23, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, o projeto se define como um novo “manual do marketing para o mundo atual”. É o primeiro com a temática no Brasil. Com trabalhos com marcas como Santander, Nestlé e Telefonica, Tripoli é vice-presidente para a América Latina da SapientNitro, multinacional do grupo Publicis. Recentemente, ele foi eleito pela revista GQ um dos 15 brasileiros mais influentes da internet em 2015. Entre os exemplos explorados por Tripoli no texto, estão os trabalhos recentes de sucesso de Itaú, Heineken e Magazine Luiza. O livro mostra que as marcas não podem mais se preocupar apenas em construir uma imagem para elas e que é projetada aos consumidores. Elas devem, sim, se preocupar em construir uma relação real e significativa com consumidores. Além disso, nada mais fica parado. Em um mundo volátil, é preciso repensar sempre ações, valores e estratégias. Lançado pela editora Clube dos Autores, o livro será adotado nas aulas de cursos de graduação, pós-graduação e MBA de escolas como Faap, ESPM e Insper.

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/sim-marcas-podem-ter-significado-na-vida-das-pessoas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recomendados

Peduti Advogados é uma banca especializada na área de propriedade intelectual, entretenimento e tecnologia da informação. Com mais de 40 anos de tradição nestas áreas, nossa atuação resulta dos padrões de excelência almejados com a nossa prática e do expertise e conhecimento de nosso time de profissionais.
Artigos Recentes
Categorias

Entre em Contato:

R. Tenente Negrão, 140 – Itaim Bibi
São Paulo – SP | BRASIL, 04530-030

+55 (11) 3706-0353

peduti@peduti.com.br