A Peduti não parou - tão pouco o INPI ou o Poder Judiciário - Peduti Advogados Skip to content

A Peduti não parou – tão pouco o INPI ou o Poder Judiciário

Apesar da pandemia causada pelo Covid-19, tanto o INPI como o Poder Judiciário continuam funcionando normalmente, com petições sendo protocoladas, decisões sendo publicadas, providências sendo executadas, etc. 

Por este motivo, a nossa estrutura permanece em pleno funcionamento, pois antes mesmo desta fase já havíamos nos transformado digitalmente. Desta forma, toda a nossa equipe da Peduti Advogados continua prestando seus serviços remotamente com a utilização dos melhores recursos tecnológicos para garantir a segurança de todas as informações tratadas.

Destacamos que o INPI suspendeu os prazos administrativos até 30/04, porém é certo que algumas providências eventualmente deverão ser cumpridas antes mesmo do vencimento do prazo, que apesar de suspenso, demandará uma atuação estratégica para garantirmos a preservação de seus direitos de propriedade intelectual. Por exemplo: Quanto antes requerermos o exame de um pedido de patente, mais rapidamente este será concedido.

Este controle será feito por nós para garantir ao máximo a redução de despesas com taxas federais e honorários durante esta fase difícil que estamos enfrentando.

Como o INPI também está em plena operação, novos pedidos de registro de marcas de terceiros continuam sendo publicados – nos obrigando a manter o serviço de vigilância e colidência ativo, dentre outros serviços que viabilizam que seus interesses sejam atendidos e defendidos.

Ademais, as disputas extrajudiciais enfrentadas com terceiros, como notificações e contranotificações, continuam sob o nosso monitoramento, sendo que as respostas recebidas pela Peduti Advogados em nome de seus clientes precisam ser processadas no devido prazo.

Na mesma linha, destacamos que o Poder Judiciário também suspendeu os prazos até 30/04, porém as decisões continuam sendo publicadas, pois os juízes, desembargadores e servidores estão trabalhando remotamente, assim, algumas providências judiciais estão sendo executadas por nós antes mesmo do vencimento do prazo, a depender da conveniência e da estratégia sendo seguida.

Caso tenha alguma dúvida ou qualquer necessidade específica nesta difícil fase, por favor, traga-a até nós para tentarmos buscar uma solução em conjunto.

Acreditamos que uma parceria forte se constrói em momentos como este, assim, agradecemos a sua confiança em nossa equipe!

Dr. Cesar Peduti Filho

“Se quiser saber mais sobre este tema, contate o autor ou o Dr. Cesar Peduti Filho.”
“If you want to learn more about this topic, contact the author or the managing partner, Dr. Cesar Peduti Filho.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recomendados

Peduti Advogados é uma banca especializada na área de propriedade intelectual, entretenimento e tecnologia da informação. Com mais de 40 anos de tradição nestas áreas, nossa atuação resulta dos padrões de excelência almejados com a nossa prática e do expertise e conhecimento de nosso time de profissionais.
Artigos Recentes
Categorias

Entre em Contato:

R. Tenente Negrão, 140 – Itaim Bibi
São Paulo – SP | BRASIL, 04530-030

+55 (11) 3706-0353

peduti@peduti.com.br