Medidas contra a pirataria

Sempre importante alertar que a pirataria ainda é considerado o crime do século, como a tempos a INTERPOL assim o classifica.

Isto ocorre em razão de a sociedade em geral comungar de um sentimento perigoso, o de uma certa consternação sobre a situação de sobrevivência daqueles que praticam esse comércio, dando aso a uma certa leniência de legisladores que ficam à margem de discussões, bem como pela baixa aplicabilidade de penalidades pelo judiciário que não enfrenta a situação de forma clara e eficaz, tudo impulsionado pela necessidade humana de consumir o produto da moda, a marca, o modelo mais caro, sem observar que as mesmas marcas originais tem produtos para todos os bolsos e gostos.

Este cenário proporciona a verdadeiras associações internacionais criminosas um ecossistema propicio para perfazerem altos lucros através de cópias de produtos de empresas que se dedicam inovar e levarem aos seus consumidores produtos de alta qualidade.

Esta situação de ilegalidade atravessa não apenas o ilícito da propriedade intelectual, mas também infringem leis trabalhistas com trabalhos escravos, deixam de recolher impostos, não atentam paras as leis regulatórias e pouco se importam com os consumidores e sua saúde.

É evidente que, ainda que pareça vantajoso adquirir um produto ilegal por similaridade e pelo preço reduzido, o produto pirata de baixíssima qualidade não atinge apenas o detentor da Propriedade Intelectual, mas também aquele que o compra, estando esse em verdadeiro conluio com o crime organizado.

Diante desta verdadeira batalha surge a necessidade de os detentores de direitos de propriedade industrial adotem medidas eficazes para minoração de tais prejuízos e consequências que um produto pirata para sua marca, as quais passam por educar seu próprio consumidor, através de campanhas de marketing, até a contratação de profissionais preparados para identificar e processar os infratores, seja na esfera cível, com a utilização das ações de abstenção e indenização, seja pela via criminal para que os autores sejam devidamente reprendidos por sua conduta temerária aos interesses da sociedade em geral.

Desta forma, é importante a contratação de profissionais especializados em Propriedade Intelectual e certifique-se que mais um passo contra a pirataria foi dado por você

Saiba Mais Sobre Medidas contra a pirataria

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Dê o próximo passo, entre em contato conosco

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.